• Menu

Roteiro de 1 dia no Porto: Dia Mágico na Invicta

Roteiro de 1 dia no Porto

Vamos explorar o encanto da cidade do Porto, onde cada rua conta uma história e cada esquina esconde um segredo. Se tens apenas um dia na Invicta, não te preocupes, que vamos mostrar-te o essencial para uma experiência inesquecível neste Roteiro de 1 dia no Porto.

Quando visitar o Porto

Escolher o momento ideal para visitar o Porto é fundamental para aproveitares ao máximo a cidade e todas as suas atrações. Nós vivemos no Porto e a nossa opinião é que o Porto pode ser visitado durante todo o ano. Aqui estão algumas sugestões sobre quando visitar o Porto:

Primavera (março a maio):
  • A primavera é uma época maravilhosa para visitar o Porto. O clima ameno e as temperaturas agradáveis tornam os passeios mais agradáveis.
  • Os jardins e parques florescem, proporcionando cenários coloridos e agradáveis para explorar. O nosso parque favorito no Porto e que não podes mesmo perder é o Parque de São Roque.
  • Nesta altura vais vais encontrar a cidade com menos turistas em comparação com os meses de verão, o que significa principalmente menos movimento na cidade.
Verão (junho a agosto):
  • O verão é a época alta no Porto, pois muitos dos visitantes aproveitam as férias grandes e o bom tempo para visitar a Invicta.
  • O clima é quente, ideal para desfrutar das praias próximas, como a Praia da Foz ou a Praia de Matosinhos.
  • Vários festivais e eventos culturais acontecem durante esta altura, como por exemplo o Primavera Sound ou o Marés Vivas, ou o famoso arraial de São João acompanhado de uma bela sardinhada!
Outono (setembro a novembro):
  • O outono é uma excelente época para visitar o Porto, pois as temperaturas ainda são agradáveis, e a cidade está menos lotada do que no verão.
  • É uma ótima época para apreciar a gastronomia local, principalmente a Francesinha.
Inverno (dezembro a fevereiro):
  • O inverno é a época mais tranquila em termos de turismo, sendo uma excelente escolha para quem prefere evitar multidões. No entanto é preciso ter em consideração que podes apanhar vários dias seguidos com chuva.
  • Embora as temperaturas possam ser mais frescas, raramente atingem níveis extremos de frio. Em média no Inverno ronda entre os 9º e os 13º graus.
  • A época natalícia traz uma atmosfera encantadora ao Porto, com luzes e decorações espalhadas pela cidade.

O melhor do Porto: Roteiro de 1 dia no Porto

Manhã:

Pequeno-almoço no Café A Brasileira

Começa o dia com um pequeno-almoço reforçado no Café A Brasileira, uma instituição portuense com café de qualidade e um ambiente histórico. Prova o café emblemático da casa e delicia-te sobretudo com os bolos e pastéis tradicionais. Um dos nossos sítios favoritos no Porto!

Check-in no Yotel Porto

Bem-vindo ao teu refúgio no coração da Invicta! Deixa as malas, relaxa e desfruta principalmente das comodidades modernas do Yotel Porto. Se precisares de alguma coisa, não hesites em pedir ajuda à equipa super simpática! Fica localizado no centro da cidade, mesmo junto à Estação de Metro da Trindade.

Avenida dos Aliados

Dirige-te à imponente Avenida dos Aliados, o coração pulsante da cidade. Admira a arquitetura majestosa dos edifícios e aproveita para tirar algumas fotos. Atualmente (2024) a Avenida encontra-se com algumas obras devido à criação da nova linha de metro do Porto, desse modo não vais puder encontrar a Avenida no seu esplendor.

Mercado do Bolhão: Uma Viagem às Tradições Gastronómicas

Este mercado recentemente remodelado e histórico é uma explosão de cores, cheiros e sabores autênticos. De vendedores de produtos frescos, o Bolhão proporciona uma autêntica experiência de mercado á moda antiga. Não percas a oportunidade de provar algumas das iguarias locais, como os queijos, enchidos e frutas frescas. Imbuído de história, este mercado é uma homenagem às tradições gastronómicas do Porto.

Rua Santa Catarina: Compras e Cultura

Uma das ruas mais emblemáticas do Porto – a Rua Santa Catarina. Esta rua é um paraíso para os amantes das compras. Repleta de lojas de marcas internacionais e boutiques locais, a Rua Santa Catarina é uma fusão perfeita entre tradição e modernidade. Além das compras, aproveita para saborear um café numa esplanada (ter em atenção ás gaivotas que vão tentar roubar a tua comida), absorvendo a energia contagiante desta movimentada artéria da Invicta. Também vais encontrar alguns artistas de rua, como cantores, pintores, etc.

Estação de São Bento

A Estação de São Bento é uma obra-prima arquitetónica e sobretudo um testemunho da rica história do Porto. Maravilha-te com os seus azulejos deslumbrantes que contam histórias do passado. É um local que respira arte e história.

Passeio à Beira-Rio na Ribeira e Cais de Gaia

Apanha o ar fresco do Douro num passeio descontraído ao longo da Ribeira. As ruelas estreitas e as casas coloridas são a marca da cidade, por isso tira algumas fotos e aproveita para experimentar o famoso vinho do Porto num dos cafés na Ribeira. Aproveita também para passares a famosa ponte D. Luís e assim ficar a conhecer o cais de Gaia. Aqui vais encontrar as melhores vistas para a Ribeira, e a cidade do Porto.

Visita à The Chocolate Factory no WOW

Para os amantes de chocolate, agora que estás no lado de Gaia, não podes deixar de fazer uma visita obrigatória à The Chocolate Factory no World of Wine (WOW). Explora a magia da produção de chocolate artesanal, e principalmente prova diferentes variedades e desfruta de uma experiência sensorial única.

Tarde:

Almoço no Yuko Tavern

Hora de encher a barriga com uma francesinha autêntica no Yuko Tavern. Este restaurante é conhecido pelas suas francesinhas suculentas e ambiente descontraído e rústico. Em suma, é sem dúvida a nossa francesinha favorita no Porto! Sugerimos-te a efectuar reserva antes de te deslocares ao restaurante.

McDonald’s na Avenida dos Aliados: O mais bonito do mundo

Este McDonald’s é mais do que apenas uma cadeia de fast food; é um restaurante que atrai visitantes de todo o mundo. Com um interior majestoso e uma decoração que se harmoniza com a grandiosidade da avenida, este McDonald’s é considerado um dos mais bonitos do mundo. Aproveita para uma curta paragem para desfrutares de um gelado num ambiente que combina o contemporâneo com o clássico.

Livraria Lello

Visita a icónica Livraria Lello, um verdadeiro tesouro no centro do Porto. Os amantes de livros vão adorar explorar este espaço encantador que parece saído de um dos filmes da saga Harry Potter . A arquitetura única e os detalhes tornam-na assim sem dúvida uma paragem obrigatória para qualquer visitante do Porto.

Torre dos Clérigos

Não podes deixar de fazer uma visita à emblemática Torre dos Clérigos. A subida proporciona uma vista espetacular da cidade Invicta. Um momento mágico que vais guardar sem dúvida da tua visita ao Porto.

Palácio de Cristal

Passeia pelos jardins do Palácio de Cristal, sem dúvida um dos nossos sítios favoritos no Porto. As vistas incríveis sobre o rio Douro e a cidade do Porto são simplesmente deslumbrantes. Ideal para fazeres uma pausa tranquila e veres o Sunset, antes de continuares a explorar o Porto.

Noite:

Jantar no GH Restaurante

Para o jantar, escolhemos o GH Restaurante, conhecido pelos seus pratos requintados e ambiente acolhedor. Experimenta as deliciosas opções no menu e aproveita para saborear um bom vinho português. A equipa atenciosa garantirá que a tua noite seja memorável.

Beber um Copo nas Galerias ou nos Leões

A noite no Porto é jovem e descontraída! Os melhores sítios para beber um copo é sem dúvida as Galerias Paris (junto aos Clérigos) a zona dos Leões, ou então o Big Bad Bank, um bar incrível com um conceito diferente no Porto. Escolhe um dos animados bares para saborear um copo de vinho do Porto ou simplesmente uma cerveja.

Sessão fotográfica no Porto

Queres capturar momentos mágicos durante a tua visita ao Porto?

Momentos que ficarão sem dúvida na tua memória com esta sessão fotográfica. Desde sessões de família, casais, amigos, individuais, ou mesmo para as tuas redes sociais (influenciadores, etc). Esta experiência terá lugar principalmente pelas fantásticas ruas do Porto, e iremos sobretudo fotografar em alguns dos lugares mais incríveis e super fotogénicos. Também vamos mostrar-te lugares mais secretos no Porto. Marca aqui a tua sessão.

Onde a ficar a dormir no Porto

No Porto podes encontrar inúmeros alojamentos com qualidade para ficares hospedado, desde Airbnb’s ou Hotéis. O nosso favorito, depois de inúmeros alojamentos testados é sem dúvida o Yotel Porto. Situado mesmo ao lado da estação de metro da Trindade, é o teu destino de eleição para uma estadia inesquecível e com a melhor relação qualidade-preço.

YOTEL Porto

Chegada:

Ao entrares no Yotel Porto, vais sentir imediatamente a energia contagiante deste espaço. O design futurista (incluíndo Robots) e as cores vivas criam uma atmosfera acolhedora e principalmente moderna. A equipa simpática, com dois Robots ao serviço (Yolinda e Yogiro), está pronta para te receber com um sorriso genuíno e todas as informações de que precisas.

Quartos Inovadores:

Os quartos do Yotel Porto são verdadeiras obras-primas do design inteligente. Desde a iluminação ambiente até à cama ajustável, tudo foi pensado para criar o ambiente perfeito para a tua estadia. Podes personalizar a luz do teu quarto, garantindo uma experiência única e relaxante.

Localização Estratégica:

A localização junto à estação de metro da Trindade não podia ser mais conveniente. Principalmente por estares a poucos passos das principais atrações do Porto, permitindo-te explorar a cidade de forma fácil e sem complicações. Sejas um viajante ávido ou um explorador casual, o Yotel Porto coloca-te no epicentro da ação.

Comodidades Modernas:

Quem disse que a funcionalidade não pode ser divertida? O Yotel Porto oferece uma série de comodidades modernas, desde um lounge relaxante até à opção de self-check-in para facilitar principalmente a tua chegada. A tecnologia está aliada ao conforto para criar uma experiência única.

Vista Panorâmica:

Não deixes de desfrutar da vista panorâmica sobre a cidade a partir do rooftop do Yotel Porto. Este é o local ideal para relaxar, sobretudo ao final do dia, apreciando o pôr-do-sol sobre os telhados do Porto. Uma experiência que fica gravada na memória.

Próximo das Atrações Locais:

Quer estejas a planear explorar a Baixa, a Ribeira à beira-rio, ou a vibrante vida noturna nas Galerias de Paris, tudo está a uma curta distância. O Yotel Porto é sem dúvida o teu ponto de partida perfeito para este Roteiro de 1 dia no Porto e sobretudo para uma verdadeira imersão na autenticidade do Porto.

Conclusão

O Porto não é apenas um destino turístico; é uma história contada em cada azulejo, uma emoção sentida em cada rua. Espero que tenhas sentido o calor desta cidade que nos diz tanto com este Roteiro de 1 dia no Porto, que tenhas aproveitado cada momento e desse modo leves contigo memórias que permanecerão contigo por toda a vida. Até à próxima visita à Invicta!

Segue-nos nas redes Sociais

🏥 Vamos falar de algo super importante para garantir que a tua próxima aventura é tranquila do início ao fim: o seguro de viagem da Iati Seguros. Porquê Iati, perguntas tu? Bem, deixa-nos contar-te. A Iati não é apenas mais uma seguradora. Aliás, é a tua garantia de que, aconteça o que acontecer durante a tua viagem, estarás seguro. Portanto qualquer emergência relacionada com saúde, este cobre também outros incidentes, como é o caso do roubo, perda ou atraso de bagagem ou a eventual necessidade de cancelar a viagem, etc. Reservem aqui o vosso seguro de viagem e aproveitem o nosso desconto de 5% por serem leitores do blog. A compra deve ser feita através deste link

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *